MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL

MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL
CLIQUE NO MAPA

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Meio ambiente - 10/12/2009 - 15h09


FCMS apóia o 1º Acampamento de Poetas Del Mundo

Versão para impressão Enviar a um amigo

Por Redação Pantanal News/FCMS

Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) apóia o 1º Acampamento de Poetas Del Mundo, com o tema “O Grito da Terra: Preservar para Viver, que acontece nos dias 8,9 e 10 de Janeiro de 2010. O evento acontece numa fazenda que fica na Rodovia MS 80 – KM15, na saída para Rochedo.

O encontro oficializa a instalação do Consulado Poetas Del Mundo em Torno Rural de Campo Grande, o primeiro instalado em Mato Grosso do Sul. A iniciativa promoverá o intercâmbio cultural entre diversos Estados do país, entre eles, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul.

Na ocasião haverá o desenvolvimento de textos literários por meio do seminário “Sinestesia e Literatura”, realizado durante o acampamento. Na programação constam ainda Saraus em nome da Paz, um encontro pantaneiro com apresentações da cultura local e gastronomia pantaneira e outras festividades.

Poetas Del Mundo

Poetas Del Mundo, nasceu da convicção de seus integrantes de que a humanidade está diante de um momento muito crítico. Para ele, agora é o momento em que é preciso unir forças para defender a continuidade da vida. A intenção é unir poetas de todo o mundo a este nosso movimento, até que se torne uma força real com peso e influência no equilíbrio do planeta. Poetas Del Mundo nasceu no final de 2005 e atualmente participam da associação mais de 6.000 poetas em cinco continentes, de 119 países. Seu manifesto foi traduzido para 25 linguas e retrata poetas com diversas culturas e crenças.

No dia 21 de Março, dia mundial da poesia decretado pela UNESCO, o manifesto do Poetas DelMundo foi publicado nos principais meios de comunicação na língua árabe. Anteriormente, os poetas de Israel entraram em show e organizaram a primeira reunião do Mundial da Poesia, em Jerusalém.

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:

www.twitter.com/PantanalNews

Nenhum comentário: