MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL

MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL
CLIQUE NO MAPA

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Goiás terá encontro nacional de Poetas del Mundo

Confirmado: Goiás terá encontro nacional de Poetas del Mundo
A cidade sede poderá ser do interior do Estado, dependendo do apoio oferecido e das condições para o evento.
O I Encontro Nacional de Poetas del Mundo em Goiás será no período de 29 a 31 de outubro deste ano, com a presença do fundador do Movimento e Secretário Geral para o Mundo, o chilene Luiz Árias Manzo, e da embaixadora do Movimento no Brasil e Sub-secretária Geral para as Américas, Delasnienve Daspet. Delasnieve é também embaixadora da paz pelo Universal Peace Ambassador, em Genève, Suiça .
A informação é do Cônsul dos Poetas del Mundo para Goiás , José Faria Nunes, acrescentando que estarão presentes também cônsules dos Poetas del Mundo dos diversos Estado e cidades do Brasil e de outros integrantes do Movimento em Goiás e no restante do País, tendo alguns deles já confirmado antecipadamente a participação no evento.
Presenças confirmadas
Faria recebeu a confirmação da presença de Árias Manzo e Delasnieve Daspet dia 11 último, por e-mail da embaixadora do Movimento no Brasil, oportunidade em que foi comunicada também a aprovação da programação esboçada, dependendo ainda de alguns ajustes, inclusive do local sede do encontro.
Na eventualidade de nenhuma outra cidade se oferecer para sediar o evento ou não oferecer melhores condições, uma delas já está sugerida e conta com a aprovação preliminar dos dirigentes do Movimento: trata-se da cidade de Caçu, cujo preeito, André Vieira Guimarães, colocou a cidade à disposição dos dirigentes, antecipando algumas medidas de apoio.
O empenho do prefeito André em sediar o evento nacional de literatura marcou, inclusive, a mudança da programação das festividades do aniversário de fundação da cidade, anteriormente realizada na semana que antecede o dia do aniversário. Para conciliar com a programação do encontro dos escritores e poetas, a programação terá início com o desfile cívico-estudantil no dia 20 de outubro, o dia do aniversário, prosseguindo durante a semana e concluindo com a realização do encontro, caso se confirme Caçu como sede do evento nacional.

Nenhum comentário: