MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL

MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL
CLIQUE NO MAPA

terça-feira, 23 de março de 2010

Eleiões na UBE/MS

Pedida intervenção da Justiça na UBE/MS


(Nota à Imprensa – 22/3/2010)

A Promotoria de Justiça recebeu denúncia sobre os fatos que andam ocorrendo na UBE/MS.

A escritora Vanda Ferreira anunciou que uma denúncia foi oferecida à Justiça em Campo Grande, na tarde do dia 19 último, pedindo intervenção junto à “União Brasileira de Escritores – UBE – Secção MS”.

“Diante do impasse no processo eleitoral para eleição da diretoria para o biênio 2010-2012, restou-nos, atendendo aos interesses da entidade, solicitar medidas saneadoras da Justiça, uma vez que houve até mesmo colocação, como concorrente da chapa “Amigos da literatura”, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Samuel Xavier Medeiros, de respeitado nome de escritor que não houvera autorizado tal inclusão”, afirmou a escritora.

Informou, Vanda Ferreira, que as alegações dão conta da falta de comprovação da existência de filiados, já que a Lista de Associados não é apresentada pela Comissão Eleitoral, presidida pelo escritor Guimarães Rocha, apesar das insistentes solicitações por meios legais.

A denúncia pede que o MP intervenha para que se determine a correta realização das eleições, complementa a escritora que encabeça a chapa “União é sucesso”, nas eleições que têm votação prevista para o dia 27 deste mês.

Dentre os diversos documentos que foram juntados à denúncia, está a cópia da solicitação de impugnação da chapa “Amigos da Literatura”, formulada à Comissão Eleitoral da UBE/MS, por Vanda Ferreira.

Nenhum comentário: