MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL

MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL
CLIQUE NO MAPA

terça-feira, 18 de maio de 2010

Prêmio Ipê Cidade de Blumenau

Coletânea Haicais em Setembro, volume 2

O Prêmio IPÊ Cidade de Blumenau foi instituído pelo Projeto Palavras Azuis, para comemorar o plantio de três mudas de IPÊ ROXO ( árvore símbolo de Blumenau ), durante o 2º Encontro de Poetas del Mundo realizado na cidade, em 2008. As três árvores foram batizadas de IPÊ BRASIL, IPÊ SANTA CATARINA e IPÊ CIDADE de BLUMENAU, respectivamente.

O Prêmio Ipê Cidade de Blumenau será concedido a três dos autores que aceitarem o convite para participar da Coletânea Haicais em Setembro, vol.2. Os três primeiros colocados receberão um troféu e certificado de participação, sendo um prêmio para autor residente Blumenau, outro para Santa Catarina e um terceiro para os demais participantes do Brasil e exterior. Os jurados não tomarão conhecimento dos nomes dos autores durante o processo de seleção. Membros da organização, Conselho Editorial e corpo de jurados, nâo farão jus à premiação, caso participem da Coletânea.

A seleção dos três melhores haicais será feita por profissionais ligados à Literatura em Língua Portuguesa (doutores, professores e poetas conhecedores do haicai) dentro dos seguintes critérios:

· Haicai tradicional com 17 sílabas.
· Tema livre ou termos referentes à Primavera.
· Originalidade e beleza poética.
· Uso do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Nota:

. Se as inscrições ocorrerem dentro do prazo e atingirem o número ideal de co-participantes, a Coletânea Haicais em Setembro, vol.2, poderá ser editada em São Paulo, para lançamento na Bienal do Livro, no mês de agosto de 2010.

· Lançamento em Santa Catarina ocorrerá em Setembro, em homenagem aos 160 anos de Fundação de Blumenau (dia 2) e ao Dia da Árvore (21), com colocação de placas de identificação nos três pés de Ipê, plantados em frente ao Mausoléu Dr. Blumenau, no Centro Histórico.

REGULAMENTO

· As inscrições serão feitas até 30 de Maio de 2010, através dos correios eletrônicos manczak@terra. com.br ou terezinhamanczak@ yahoo.com. br

· Os haicais deverão ser enviados em português, arquivo Word, fonte Arial 12.
- A Coletânea será editada em regime de cooperativa, como as demais edições do Projeto Palavras Azuis.
· O custo de co-participação será de R$240,00 por autor, com direito a seis páginas, sendo (5) cinco páginas para publicação (um haicai por página) e uma página de abertura, com identificação do autor.

· A edição terá no mínimo um total de 20 participantes.
· Cada autor terá direito a 20 exemplares do livro.
· O formato do livro será de 10X15. Miolo em Papel Off Set 75g e capa em Papel Triplex Supremo 250g.

Dados para inscrição

Nome do autor, RG, CPF, e-mail, endereço completo e telefone, E – mail e/ou site

Informações para depósito
Banco do Brasil Ag. 5203 -5

C/C 296.137-7 (favor enviar comprovante de depósito)

Formas de pagamento

À vista ou em até três parcelas de R$80,00 (maio, junho e julho), através de depósito bancário ou cheques nominais. No caso dos cheques pré-datados, favor solicitar endereço para remessa.

Organização:

Terezinha Manczak – Editora do Projeto Palavras Azuis, Coleção Prosa & Verso.
Fones: (47) 33371867 Cel.(47) 84024233

blog www.terezinha- manczak.blogspot .com

Nenhum comentário: