MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL

MONITORAMENTO DA TERRA EM TEMPO REAL
CLIQUE NO MAPA

sábado, 28 de novembro de 2009

DIVULGANDO - por Delasnieve Daspet

Poetas del Mundo


Com relação ao movimento Poetas do Mundo, que nasceu da convicção de que estamos diante de um momento muito crítico para a humanidade, e, agora é o momento em que temos de unir forças para defender a continuidade da vida.

O objetivo é unir poetas de todo o mundo sobre o nosso movimento, até se tornar uma força real que tenha peso e influência no equilíbrio do planeta ... Poetas del Mundo nasceu no final de 2005 e estamos com mais de 6.000 poetas em cinco continentes.

Temos asociados em 119 paises e estamos traduzidos para 25 linguas.

As coisas acontecem além das expectativas. Estamos globalizando a poesia.

O sucesso de Poetas del Mundo se deve - em primeiro lugar a sede de justiça no mundo. O desejo de acreditar que nem tudo está perdido e que é possível que o planeta mude o rumo atual. A segunda razão, para esse sucesso esta em cima do Manifesto que retrata poetas com diversas culturas e crenças. O Manifesto Mundial da Poesia é a chave de tudo. Onde poderiamos encontrar judeus e muçulmanos, cristãos e marxistas, crentes e não crentes unidos num único texto, uma bandeira, uma esperanza?

No dia 21 de Março, dia mundial da poesia decretado pela UNESCO, o manifesto foi publicado nos principais meios de comunicação na língua árabe. Anteriormente, os poetas de Israel entraram em show e organizou a primeira reunião do Mundial da Poesia, em Jerusalém, que é grande, isso vai além de nossas espectativas.

A poesia não vai mudar o mundo, mas é uma força real de proporções imensuráveis para o equilíbrio da humanidade. Poetas ao longo da história têm desempenhado um papel importante no desenvolvimento das sociedades, antes, os poetas declamavam em lugares públicos, levavam a notícia através das cidades e sua voz era ouvida em toda parte. Poetas de hoje ainda são uma grande influência, mas isso é dificultado pelo poder dos meios modernos de comunicação. Mas se combinamos nossas influências e chegarmos a uma cordo sobre a mensagem a sr dita, - a nossa voz ressoará por todo o mundo.

No que diz respeito à política, não podemos rejeitá-la - mas adequa-la. A política deve ser usado por pessoas sensíveis e sentimentais – e, o ser humano com essas características são os poetas.

Virá o tempo quando comparado com a decadência do sistema, as novas gerações inventarão algo novo para a humanidade, como será chamado não importa - mas deverá ser algo parecido com o socialismo, pois não existe outra maneira de salvar a vida, para salvar o mundo ou nós concordamos em algo que satisfaça toda a existência humana ou entraremos em em colapso.

Poetas del Mundo tem essa missão - o de encontrar mecanismos que não vão desmoronar.

Poetas del Mundo funciona como um corpo diplomático poetico – com um embaixador em cada pais e cônsules em estados, municipios, etc… Com eles – promove a paz, a solidariedade, o meio ambiente, o homem, os direitos humanos.

É, ainda, um Forum Internacional , mas que vai tornar-se uma entidade legalizada a partir de Janeiro-2010 – com séde no Chile e sucurssais em 119 paises.

Aquí no Brasil a entidade será dirigida pela poeta Delasnieve Daspet para o Brasil, que desde 2005 é embaixadora e Sub-Secretária para as Américas.

Poetas del mundo tem hoje mais de 6.000 associados pelos 5 continentes – dos quais cerca de ¼ são brasileiros.

Encerramos - dia 21 - em SP - um périplo pelo país de encontros que envolveram cerca de 1000 ( mil ) poetas del mundo.

Temos na FLIPORTO-2010 - um Casa de Poetas del Mundo.
Teremos na Bienal de Brasilia - 2010 - um espaço para o PM.



Delasnieve Daspet
Embaixadora para o Brasil e Sub-Secretária para as Américas de Poetas del Mundo

http://www.poetasdelmundo.com/socios_america.asp

http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=600

http://www.delasnievedaspet.com.br/

http://www.pantanalms.tur.br/

http://www.lunaeamigos.com.br/

Delasnieve Daspet - Embaixadora da Paz! Brasil

http://delasnievedaspet.blogspot.com/

http://blog.uol.com.br/showposts.html?idBlog=1143892

http://delasnievedaspet.ning.com/

http://delasnieve-daspet.blogspot.com:80/

http://grupobrasilmostratuacara1.blogspot.com/

daspet@uol.com.br

Nenhum comentário: